Viver em apartamentos com metragens menores, em condomínios que oferecem estrutura de lazer e espaços de convivência compartilhados (foto 1), tem se mostrado uma forte tendência atualmente. Os inúmeros benefícios dessa escolha, tem atraído cada vez mais gente a aderir a este movimento e optar por apartamentos que privilegiam localização, convivência e conforto. 



1. Perspectiva ilustrada do Espaço Office - First Santana - SPIN Empreendimentos


Neste cenário, é importante contar com a ajuda de um profissional que possa otimizar o uso do espaço privado, aproveitando totalmente a metragem de acordo com a rotina e as características pessoais dos moradores e deixando o ambiente com personalidade.

As “regras” que antigamente eram colocadas para esses imóveis, como a de que as cores escuras deveriam ser evitadas para não diminuir o espaço, já não são mais absolutas e hoje o que recomenda-se priorizar é a uniformidade e a continuidade. A escolha de pisos que possam ser utilizados tanto na área molhada (cozinha) quanto nas áreas sociais (salas) é um exemplo dessa recomendação. Optando por um mesmo piso, temos uma continuidade visual no espaço, ampliando-o. O uso de espelhos segue sendo uma regra válida para tornar um espaço visualmente mais amplo, como podemos ver na foto 2.



2. Apartamento decorado First - O uso estratégico do espelho neste apartamento ampliou visualmente o espaço


Outra escolha que faz a diferença quando trabalhamos com apartamentos compactos, são móveis multifuncionais sob medida. Um banco/baú no lugar de cadeiras na mesa, uma base de mesa que serve como armário para as louças e até um balcão de refeições que esconde a condensadora do ar condicionado, são sugestões para quem precisa de aproveitar cada espaço do apartamento.

Essas e outras orientações um profissional capacitado pode te oferecer para que, independente da metragem do seu imóvel, ele reflita a sua personalidade e você possa sentir-se confortável em sua casa!




Novidades SPIN

Acompanhe as novidades do setor imobiliário e fique por dentro.

Por uma São Paulo livre para se desenvolver

Por uma São Paulo livre para se desenvolver

A importância do Design de Interiores em apartamentos compactos

Apartamentos Personalizados SPIN