6 dicas de decoração para a varanda

Confira 6 dicas de como transformar sua varanda no espaço mais queridinho do apê.


Dica 1 – Jardim Vertical
Aos amantes de plantas, o melhor espaço da casa para elas é a varanda. Jardins verticais podem sem comprados em módulos em Home Centers e criam um efeito lindo no espaço.


Dica 2 - Espaço para leitura
Sua varanda é estreita e não sabe o que fazer com ela? Que tal um espaço para leitura?
Um puff bem confortável e um aparador são suficientes para transformar o ambiente. E para dar um toque final na decoração use e abuse de nichos suspensos para guardar seus livros.


Dica 3 - Home Office
Quem está de home office também pode aproveitar a varanda para transformar em seu escritório. Aposte em armário embutido e mesa planejados. Instale também persianas para ter melhor controle de iluminação no ambiente. E não pode faltar vasos de plantas.


Dica 4 - Área gourmet
Sua varanda não precisa ser grande para ser um espaço gourmet! Com uma pequena churrasqueira, suporte de vinho e alguns banquinhos para receber você já pode criar um espaço aconchegante. Aproveite os espaços aéreos para colocar prateleiras, que podem servir como aparador e armário.


Dica 5 - Envidraçamento
Além de permitir segurança sem perder a vista, você sabia que o envidraçamento da sacada te dá uma proteção da entrada de pó, chuva e reduz o ruído exterior? Existe até modelos com proteção de radiação UV. Já que a vista está garantida com proteção aproveite para colocar uma poltrona suspensa e um banco estofado ao lado da sacada para melhorar a circulação. Pronto, agora você tem um ótimo espaço relaxar e receber os amigos.


Dica 6 – Varanda integrada
Para ampliar a configuração original do seu apartamento, você pode integrar sua varanda a sala ou até mesmo a cozinha. Para isso, remova as portas e nivele o piso. Traga seu sofá para a sacada, pode usar um tapete para dar uma maior sensação de integração e uma bancada para fazer seu café da manhã com vista panorâmica.


Fonte das fotos: Pinterest


BLOG SPIN

Está buscando morar ou investir? Confira nosso blog com dicas e informações.

PIB é puxado pela construção civil e atividades imobiliárias.

PIB é puxado pela construção civil e atividades imobiliárias.

6 dicas de decoração para a varanda

As pessoas estão fugindo do aluguel