Como escolher o piso certo para seu apartamento?

São tantas opções que na hora de escolher bate aquela dúvida, “qual é o melhor?”. Fica tranquilo!

Para te ajudar, fizemos uma lista rápida de 5 tipos de pisos e onde usar cada um deles:


1. Cimento Queimado

Se é modernidade que procura para seu apartamento, você precisa conhecer o cimento queimado. O tom cinza é o mais popular, mas também é possível encontrar no vermelho, marrom, bege, azul e verde.


2. Piso Laminado

Quer um melhor custo-benefício sem perder beleza? Aposte no piso laminado. São ótimos para ambientes internos e é facilmente encontrado em diversos modelos.


3. Porcelanato

Aquele pau para toda obra! Nunca sai de moda e é encontrado em diversas formas e cores. Pode ser usado em todos os cômodos da casa, tem boa resistência e é muito durável.


4. Vinílico

Conforto acústico e aplicação rápida são as principais características desse piso. Nos últimos anos ele tem evoluído bastante. Existem modelos que imitam madeira, parecendo os pisos laminados e ainda modelos especiais para cozinhas e banheiros.


5. Ambientes externos

Vai trocar o piso da sua sacada? Independentemente do piso que escolher não esqueça de fazer uma impermeabilização adequada e de qualidade. Ninguém quer problema com o vizinho, não é mesmo?


Pronto. Agora que você sabe a diferença entre os pisos, é só escolher a cor preferida e partir para a obra. Dica importante, compre sempre algumas peças extras para o caso de imprevistos.


Foto fonte: Pinterest


BLOG SPIN

Está buscando morar ou investir? Confira nosso blog com dicas e informações.

Imóveis compactos: a nova tendência do mercado imobiliário

Imóveis compactos: a nova tendência do mercado imobiliário

Qual o seu mood na hora de se locomover em São Paulo?

Como escolher o piso certo para seu apartamento?